2005-08-09

Momento Zen ou A vaga de calor começa a afectar-me

Poemas Hai...ku II



“ O haiku é mais do que uma forma de poesia... "
É um instante em que o simples subitamente revela a sua natureza interior.”


Hai que até o ku tenho quente
Dêem-me uma ventoinha. Um ventilador.
Quiçá um ar condicionado.
--------------------------

"...O Haiku faz-nos olhar de novo o observado, a natureza humana, a vida..."

Quero já a separação, o divórcio litigioso
Bem te vi a admirar o Hai...Ku do Fernando
Oh minhoca falante, tu viraste para o outro lado.
--------------------------

"... É uma forma de ver o mundo..."

Apita o comboio lá vai a apitar
Hai... ku fulano não sai da linha
…Oh parvo sai daí! Queres ser trucidado?
--------------------------

"...E cada haiku capta um momento de experiência..."

Entrei num Rei...Ku por acaso
Cruzes, credo. Saí logo aquilo era uma orgia
Havia Hai...Ku's por todo o lado.
--------------------------
Fim do momento Zen

Encandescente (04.08.2005)

Obrigada Encandescente por autorizares a publicação deste post bem divertido. Não tenho dúvidas que as regras foram feitas para serem quebradas e que a escrita deixa de fazer sentido quando deixa de nos divertir. Ri-me a valer com esta interpretação muito peculiar das definições dos Haikus! Venham mais destes! :D
Who Links Here